Tudo o que você precisa saber sobre caspa aderente

Se quer saber como tratar a caspa, nós estamos aqui para te ajudar. Continue lendo para saber tudo sobre caspa aderente e dermatite seborreica.

Verdadeiro ou falso: só existe um tipo de caspa

FALSO
A caspa é dividida em duas categorias principais: caspa seca e caspa oleosa. A caspa oleosa (pityriasis steatoides) resulta em caspas grossas, oleosas e amareladas que se formam no couro cabeludo. Por sua vez, a caspa seca (pityriasis capitis) tem uma textura mais fina e leve. Enquanto a caspa seca cai com facilidade do couro cabeludo, a caspa oleosa se acumula no topo do couro cabeludo. Isso faz com que a descamação se amontoe, deixando o cabelo com aspecto oleoso na raiz.

Verdadeiro ou falso: só o cabelo oleoso tem caspa

FALSO
Embora a caspa oleosa (também conhecida como caspa aderente) resulte de um excesso de produção de oleosidade, a caspa pode afetar todos os tipos, comprimentos e texturas de cabelo, do oleoso ao seco. Resquícios de shampoo ou outros produtos de finalização podem provocar caspa. Portanto, se notar descamações cinzas ou esbranquiçadas ao pentear o cabelo, enxágue bem os fios na próxima lavagem.

Verdadeiro ou falso: caspa = cabelo sujo

FALSO
A caspa pode ser causada por vários fatores, incluindo hormônios, alimentação, genética, estresse ou reações associadas a produtos químicos ou ingredientes. Como falamos acima, lavar o cabelo em excesso pode causar caspa seca se você não enxaguá-lo bem. Por sua vez, a caspa oleosa resulta do excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo, então pode ocorrer independentemente de seus hábitos de lavagem. Se a limpeza do cabelo for uma preocupação, a esfoliação do couro cabeludo pode ajudar a remover o excesso de sebo e células da pele, para um couro cabeludo mais limpo e pronto para receber tratamentos anticaspa.